Centro Social de Carlão inaugurou Lar de Idosos

No Domingo, dia 4, numa cerimónia em que estiveram representados o Governo Civil do Distrito de Vila Real, o Centro Regional da Segurança Social de Vila Real, a Câmara Municipal de Alijó, a Junta de Freguesia de Carlão, o Comandante da GNR de Alijó, O Comandante dos Bombeiros Voluntários de Alijó, o Pároco de Carlão, entre outras individualidades, e teve como anfitrião o Centro Social, Recreativo e Cultural de Carlão, foi inaugurado o Lar de Idosos da Freguesia de Carlão. Trata-se de um investimento integrado na Medida 1 do Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais (PARES). A presença dos representantes das Instituições e dos Autarcas incutiu nesta cerimónia um grande simbolismo porque este Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais assenta, todo ele, em parcerias entre a Administração Central, a Administração Local e as Associações que têm entre os seus objectivos a promoção da solidariedade social, como é o caso do Centro Social, Recreativo e Cultural de Carlão. O Lar de Idosos de Carlão vem fechar um ciclo de valências que já funcionavam: creche, infantário, centro de dia e apoio domiciliário. Com esta obra o Centro Social está apto a apoiar todos os utentes, seja qual for a faixa etária. Este empreendimento foi co-financiado pela Câmara Municipal de Alijó que também ofereceu o projecto e disponibilizou os recursos humanos para acompanhamento técnico da obra. De imediato foram criados mais sete postos de trabalho. Será ainda dotado de um posto de enfermagem que estará ao serviço de todos os sócios. Esta Associação é a maior entidade empregadora da Freguesia de Carlão.

Adicionada: 06 de Outubro 2009