Rede Social de Alijó prepara Comissão de Protecção dos Idosos

No último Plenário do Concelho Local de Desenvolvimento Social (CLAS) da Rede Social de Alijó, foram propostas duas acções inovadoras no Concelho. A primeira diz respeito à criação de um espaço que se intitulou de Tertúlias Sociais, cujo objectivo é a partilha de experiências, conhecimentos, metodologias e por forma a contribuir para um conhecimento comum da realidade social do concelho e ainda para a uniformização das intervenções e procedimentos nesta área. Estes encontros terão inicialmente uma periodicidade mensal, a ser posteriormente trimestral, mediante o desenvolver dos trabalhos e das necessidades sentidos pelos participantes. O apoio e orientação destes encontros é da responsabilidade do Município e da Rede Social de Alijó. Outra inovação prende-se com a necessidade de criar uma Comissão que proteja e defenda os interesses do idoso. A constatação desta necessidade advém do trabalho de parceria desenvolvido no Concelho pelas diferentes Instituições e Projectos que intervêm no terreno.

Adicionada: 09 de Fevereiro 2010