Desfile de Carnaval traz alegria às ruas de Alijó

As crianças do pré-escolar e os alunos do 1º CEB do Agrupamento Vertical de Escolas de Alijó organizaram um corso carnavalesco que desfilou nas principais ruas de Alijó, no passado dia 12 de Fevereiro, tendo a animação enchido as ruas desta simpática vila de cor e alegria. Com os temas ligados aos projectos escolares de cada instituição, destacam-se as preocupações com as energias renováveis, a alimentação ligada à obesidade infantil, o que revela a preocupação dos pedagogos em formar as nossa crianças para questões importantes para o seu futuro. Assistiu-se a um belo trabalho por parte dos responsáveis das escolas e dos encarregados de educação, que cuidadosamente prepararam este desfile, bem como, os trajes que cada um trazia vestido. O desfile deste ano ficou ainda marcado pela participação dos idosos da Santa Casa de Misericórdia de Alijó, que vieram ajudar a animar a festa dos mais novos.

Adicionada: 15 de Fevereiro 2010