Município e IPSS de Alijó preparam actividades para os idosos

O Município de Alijó em Parceria com o Contrato Local de Desenvolvimento Social (CLDS - Projecto Palmus, está a preparar os Técnicos das IPSS do Concelho de Alijó, ministrando-lhe formação em actividades de carácter lúdico e desportivo, tendo em vista a melhoria da qualidade de vida, lazer e convívio dos seus utentes e mais em especifico os idosos. Desta feita, os técnicos de desporto do Município de Alijó, devidamente qualificados para o ensino da prática desportiva do Boccia, transmitiram os seus conhecimentos aos técnicos das IPSS, tendo decorrido a primeira formação no dia 10 de Fevereiro, no edifício das piscinas municipais. Durante o mês de Fevereiro todas as IPSS do concelho estarão a praticar esta modalidade com o apoio dos técnicos do Município O Jogo do Boccia é um desporto com regras simples de aprender, jogando-se com pequenas bolas de cores diferentes consoante a equipa, cujo objectivo é colocar a bola o mais próximo possível da bola branca. Este desporto “obriga” os idosos a realizarem um pouco de actividade física enquanto se deslocam para apanhar as bolas e enquanto atiram as mesmas para cumprir os objectivos do jogo. Esta sessão contou ainda com a participação dos idosos da IPSS de Favaios que, juntamente com o Município, já implementaram esta prática desportiva há alguns anos e são exímios praticantes desta modalidade.

Adicionada: 15 de Fevereiro 2010