Banda Alhada actuou no Auditório Municipal de Alijó

O Teatro Auditório Municipal de Alijó recebeu no dia 20 de Fevereiro, o Grupo Albufeirense “Banda Alhada”. Este grupo actua com catorze elementos em palco, acompanhados por adufes, bombos, ferrinhos, guitarra clássica, cavaquinho e acordeão e que interpretaram alguns temas do cancioneiro popular português. O público do palco de Alijó foi presenteado com interpretações de temas oriundos de todo o país, de norte a sul e ilhas (Minho, Trás-os-Montes, Ribatejo, Alentejo, Algarve, Madeira e Açores). A banda Alhada é composta por um grupo de amigos, com diversas proveniências sócio-culturais. Os músicos juntaram ao som dos adufes, sarronca, ferrinhos, pandeireta e bombos, as harmonias da viola clássica, da braguesa, do cavaquinho, dos acordeões, do baixo e do bandolim, para transmitir uma dinâmica diferente aos cantares tradicionais da nossa terra. Esta banda alcançou a internacionalização com a participação nos festivais de Aarhus na Dinamarca em 1999 e 2002. Também tocaram em Cabo Verde, Holanda e nos Estados Unidos da América. O grande objectivo dos elementos desta banda é a de levarem o mais longe possível as tradições da música portuguesa e relembrar que apesar de se tratar de um pequeno território geográfico, possui inúmeras tradições.

Adicionada: 22 de Fevereiro 2010