Município de Alijó comemora mês do Teatro

À semelhança de anos anteriores, a Câmara Municipal de Alijó vai comemorar em Março um mês dedicado ao teatro, levando a vários palcos e a diferentes públicos, algumas Peças. O Concelho de Alijó é também conhecido pelas vastas tradições em diversas freguesias na arte de representar, fazendo parte da cultura local o gosto pela dramaturgia. Já no dia 06, pelas 22.00h, terá lugar no Teatro Auditório Municipal de Alijó, a comédia musical “Sarilhos e Cadilhos”, contando no elenco com Júlio Oliveira, Ana Barros, Marco Oliveira e Ana Vilasboas. Um espectáculo que conta com a colaboração de 10 bailarinas, muito humor, dança, música, recheado de um magnífico show de luminotécnica, sem esquecer a multimédia interactiva durante 70 minutos de espectáculo. No dia 23, também no Teatro Auditório Municipal de Alijó, terá lugar a representação “A Paletada - Paleta de Versus”. Trata-se de um espectáculo em que a música improvisada e a poesia se misturam, dando origem a momentos de partilha de palavras, sensações, sentimentos, sons… da Vida. Esta peça é dirigida à Comunidade Escolar. Também para a Comunidade Escolar, o espectáculo infantil “História do Macaco Trocista e do Elefante que não era para graças”, de Aquilino Ribeiro, será apresentado nos dias 25 e 26 de Março. Para comemorar o Dia Mundial do Teatro, a companhia de Teatro Filandorra – Teatro do Nordeste apresentará no dia 27 de Março, pelas 22.00h, no Teatro Auditório Municipal de Alijó, a peça “Esganarelo - o Cornudo Imaginário”. No final do mês, no dia 28, a Oficina de Teatro de Favaios vai levar a peça “Não se paga, não se paga !!!“ a São Mamede de Ribatua. Este espectáculo terá entrada gratuita e tem início marcado para as 16.00h.

Adicionada: 02 de Março 2010