Município de Alijó promove formação aos seus munícipes

A Autarquia de Alijó, reconhecendo a importância estratégica no quadro das políticas de educação e formação ao longo da vida, tem vindo a apoiar diversas instituições, quer do concelho, como externas a este, na realização de cursos de Educação e Formação para Adultos que visam elevar os níveis de habilitação escolar e profissional da população adulta do Município. Assim, no dia 10 de Março, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Alijó, a delegação de Sabrosa da Cruz Vermelha Portuguesa, juntamente com o grupo de formandas do Curso EFA B3 de apoio familiar e à comunidade, realizaram uma palestra subordinada ao tema “Comportamentos Desviantes – Nunca é tarde para mudar”. No dia 11, no Teatro Auditório Municipal de Alijó, contando com uma organização da NERVIR e com o apoio do Município alijoense, os formandos do curso de Técnicos de Informação e Animação Turística mostraram à comunidade mais uma actividade integradora. Trata-se de uma exposição com o tema “As riquezas esquecidas” do nosso concelho. Na sala de exposições do Teatro Auditório poderá ver e relembrar até ao dia 31 de Março, momentos da nossa história, bem como artefactos do uso quotidiano dos nossos avós À tarde, esta equipa de formandos organizou um debate onde o tema discutido foi “Impactos do urbanismo e da mobilidade na sociedade”, tendo os trabalhos desenvolvidos pelos novos técnicos de informação e animação turística sido apresentados ao público presente no auditório municipal. Em ambas as sessões, foi defendido pelos responsáveis da autarquia a importância destas formações para o concelho e para o país, pois os formandos apreendem ferramentas importantes que podem ser usadas num futuro profissional que se quer próximo.

Adicionada: 16 de Março 2010