Iniciativa “Um passo pela Madeira

A Junta de Freguesia do Pinhão, a Câmara Municipal de Alijó e o Clube Pinhoense Douro, levaram a cabo uma iniciativa intitulada “UM PASSO PELA MADEIRA”, no passado domingo, dia 21 de Março. Tratou-se de uma caminhada pelos magníficos trilhos durienses, tendo como objectivos a angariação de fundos para o apoio às vítimas do temporal da Madeira e em simultâneo proporcionar um esplêndido passeio a todos os participantes. Como combinado, às 09.00h, a concentração dos participantes deu-se na Estação Ferroviária do Pinhão. A inscrição, de valor simbólico, reverteu para uma conta da Cáritas Portuguesa, em benefício das vítimas da Madeira esta iniciática de carácter social e desportiva pretendeu contribuir para atenuar o sofrimento de todas estas vítimas e de alguma forma nos solidarizar com o seu sofrimento. Ao mesmo tempo promoveu um estilo de vida mais saudável, aliando as magníficas paisagens do coração do Alto Douro Vinhateiro, a uma acção solidária.

Adicionada: 23 de Março 2010