Teatro Auditório de Alijó recebeu espectáculo de beneficência

O Teatro Auditório Municipal de Alijó, recebeu no dia 21 de Março, um espectáculo de beneficência a favor da Instituição Via Nova de Vila Real. A organização esteve a cargo do grupo de área de projecto do 12ºB, da Escola EB 2,3 D. Sancho II. O espectáculo contou com a representação da peça de teatro “de Caco em Casaco – Cenas de uma família; com dança, coreografadas pelas “Dance Winners” e com canto, com o tema “Sons da Nossa Terra”. A Associação Via Nova é uma Associação de Solidariedade Social sem fins lucrativos e foi constituída a 14 de Agosto de 2003. Tem, desde Fevereiro de 2004, como resposta social principal, um Lar de Infância e Juventude, para dar resposta às necessidades de um conjunto de crianças e jovens (do género masculino) em risco e desprovidos de um meio familiar estruturado e funcional, e tem como principal objectivo contribuir para o seu desenvolvimento integral e equilibrado. Esta associação acolhe crianças e jovens, realiza acompanhamento às famílias tendo em vista a reintegração dos jovens no seio familiar de origem, acompanhamento educativo junto das escolas, estabelecimento de parcerias, preparação dos jovens para a inserção no mercado de trabalho e na comunidade, desenvolvendo a sua autonomia.

Adicionada: 23 de Março 2010