Concelho de Alijó comemora Semana Santa

Durante os dias 28 de Março a 4 de Abril, a comunidade católica do Concelho de Alijó vai comemorar a Semana Santa em diversas freguesias. As comemorações iniciam-se no Domingo de Ramos com a tradicional bênção dos ramos. Em Alijó, pelas 21.00h deste dia, terá lugar a representação da Paixão de Cristo ao Vivo. Uma representação dos passos de Jesus Cristo, desde a Última Ceia até ao Calvário. Outro momento alto e com uma grande tradição acontecerá no dia 02 de Abril, em Sanfins do Douro, onde, pelas 21.30h, o Grupo de Jovens Rota do Sol apresentará com dedicação e entusiasmo, A dor; O sofrimento; A Paixão de Cristo. Este maravilhoso evento que vai retratar as últimas horas da vida de Cristo, conta com dezenas de figurantes, cenários inigualáveis espalhados pelas ruas da vila e tem como primeiro cenário o largo do páteo. Não perca esta oportunidade de visitar o concelho de Alijó e de assistir ao vivo a dois momentos sobre a vida de Cristo, preparados com extremo cuidado e carinho.

Adicionada: 23 de Março 2010