Mês do Teatro foi comemorado no Município de Alijó

Consciente das grandes tradições na arte da representação no concelho de Alijó, a Câmara Municipal não deixou passar em claro a comemoração do mais um mês dedicado ao teatro. Procurando incutir nos mais novos o gosto por esta arte, no dia 23 de Março, o Teatro Auditório Municipal de Alijó recebeu os alunos do ensino secundário da Escola de Alijó, para que assistissem à peça “A Paletada - Paleta de Versus”. Tratou-se de um espectáculo em que a música improvisada e a poesia se misturaram, dando origem a momentos de partilha de palavras, sensações, sentimentos, sons… da Vida! Com textos de Fernando Pessoa, passando por Alexandre O’ Neill e José Régio, a peça também incluiu também textos originais. Nos dias 25 e 26 de Março foi a vez das crianças do primeiro ciclo de ensino básico do Concelho de Alijó se dirigirem ao Teatro Auditório Municipal, para assistirem à peça “História do Macaco trocista e do Elefante que não era para graças”, uma dramatização do conto do livro Arca de Noé III Classe, da autoria de Aquilino Ribeiro. Esta peça foi levada à cena pelo grupo de teatro Filandorra, contando com encenação de David Carvalho e actuações de Anita Pizarro, Helena Vital, Bruno Teixeira e Victor Santos. Procurando também proporcionar um intercâmbio inter-freguesias, levando os grupos de teatro existentes no Município de Alijó a percorrer o concelho, teve lugar no dia 28 de Março, em São Mamede de Ribatua, a representação da peça “Não se Paga, Não se Paga!!!” pelo grupo Ofitefa - Oficina de Teatro de Favaios. Com esta comédia, a Ofitefa tem divertido os públicos por onde tem actuado, não tendo sido excepção o público de São Mamede, assistência que possui grandes e históricas tradições na arte dramática.

Adicionada: 29 de Março 2010