Pavilhão Municipal de Alijó recebeu grande tarde de basquetebol

No passado dia três de Abril decorreu no Pavilhão Municipal de Alijó, o 1º Torneio da Páscoa do Alijó Basket Club. Este Torneio teve como finalidade a dinamização da modalidade no Concelho e divulgar todo o trabalho realizado pelo clube, na formação de atletas que agora jogam nas equipas de Vila Real, nomeadamente no Diogo Cão (Sub 18 e Sub 20 - masculinos) e Basket Clube de Vila Real (Sub 19 – feminino). Este intercâmbio entre clubes resultou de protocolos com os referidos clubes, contando com o apoio do Município de Alijó, bem como do Atlético Clube Alijoense no planeamento dos transportes. O torneio contou com a presença das seguintes equipas da Associação de Basquetebol de Vila Real: Basket Club de Vila Real (BCVR); CDM Mondim de Basto. O Jogo entre estas duas equipas foi desequilibrado a favor das meninas de Vila Real e Alijó (BCVR), tendo rodado todo o plantel, enquanto as meninas de Mondim, desfalcadas de algumas das suas atletas, não resistiram à pressão imposta pela equipa do BCVR. Apesar de desequilibrado, as meninas de ambas as equipas demonstraram muitos momentos de bom basket, proporcionando um bom espectáculo às dezenas de jovens e adultos que se deslocaram ao Pavilhão para assistir a esta primeira iniciativa do ABC com apoio da Câmara Municipal. Como se tratava de um dia de festa, as atletas formadas no Alijó Basket Club (ABC) e agora a representar as cores do BCVR “desafiaram” as suas actuais colegas de equipa a jogarem contra elas, ou seja, vestiram o equipamento do ABC e defrontaram o BCVR, uma forma de mostrar a toda a gente quais as suas origens no basquetebol, não esquecendo o Clube de formação. A tarde terminou em grande com a exibição de alguns antigos jogadores da modalidade do Basket Clube de Vila Real e os Amigos do Basket de Gaia. Para quem se deslocou ao Pavilhão para ver este jogo não deu nunca o seu tempo por desperdiçado, pois este jogo permitiu ver grandes jogadas, realizadas por bons jogadores de outros tempos, movimentos realizados agora numa outra velocidade. De destacar o fair-play de ambas as equipas que dispensaram a presença de árbitros oficiais para a realização da partida. Sendo que o resultado é o que menos interesse de registar a vitória da equipa da “casa” por 4 pontos de diferença.

Adicionada: 06 de Abril 2010