Apresentação do Livro “Paraíso revisitado - Roteiro Poético Alfacinha e Duriense” na Biblioteca Municipal

Vai ser apresentado Biblioteca Municipal de Alijó, no próximo dia 10 de Abril, pelas 16.00h, o livro “Paraíso revisitado - Roteiro Poético Alfacinha e Duriense”, do autor Engº Agrónomo José Alves Ribeiro. A apresentação será da responsabilidade da Drª Hercília Agarez e conta com a colaboração especial do grupo de cantares Duriense de raiz popular portuguesa - Rama de Oliveira. José Eduardo Rodrigues é pseudónimo de José Alves Ribeiro, engenheiro agrónomo e professor emérito da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. Como o próprio título e subtítulo indicam, trata-se de um conjunto de poemas em que o Autor revisita lugares onde viveu e de algum modo o marcaram. Poesia eufónica, tem no intenso envolvimento emocional do Autor as suas melhores credenciais.

Adicionada: 06 de Abril 2010