Município de Alijó


Identidade Gráfica

O Município de Alijó tem uma nova identidade visual do território que, simultaneamente, assegura a sua imagem corporativa e promove a atratividade do concelho.

A nova imagem pretende modernizar a imagem de Alijó e torná-la mais dinâmica, sendo capaz de refletir a identidade do Município e o seu posicionamento estratégico, nomeadamente no que diz respeito ao turismo, à natureza e ao património.

Foram símbolos do próprio território, como as linhas dos socalcos das nossas vinhas, dos nós da madeira das nossas florestas ou das nossas pinturas da Pala Pinta, que serviram de inspiração ao novo logótipo que funciona como uma impressão digital da identidade do Concelho.

O logótipo inclui 14 pontos que correspondem às 14 freguesias do concelho. Ao centro está um cacho de uvas que nos transporta para o vinho, um dos principais produtos endógenos do Concelho. Está subdividido em três áreas diferentes que correspondem ao Pinhão, Douro e Tua/Tinhela. O próprio “lettering” do logótipo foi inspirado nas gravuras da Botelinha.

Alijó posiciona-se como um Território de Origem Demarcada que transmite aos seus munícipes o orgulho do passado, o acreditar no presente e a projeção para um futuro ainda melhor. Mostra a todos os visitantes que somos ponto obrigatório de turismo, de sabores e de saberes. Afirma Alijó como um território plural, de olhos no futuro, que pretende afirmar-se no distrito, na região e no país.

 Resultado de imagem para pdf icon

Brand Book do Município de Alijó

 Resultado de imagem para rar icon

Conteúdo Gráfico

 


Projetos cofinanciados pela EU


* Boletim Municipal Digital

Fique a par de todas as nossas novidades em primeiro lugar. Subscreva já o nosso Boletim Municipal Digital.

 

RPGN

A RPGN é um incentivo à empregabilidade dos jovens

PDR2020

PDR2020

SOS Vespa

SOS-VESPA

NetEmprego

NETEMPREGO

Comércio investe

Comércio investe
QREN