Alunos dão asas à criatividade e criam mural com a Associação Bagos D'Ouro
-
Início
-
Participar
-
Consultas Públicas
- Alunos dão asas à criatividade e criam mural com a Associação Bagos D'Ouro
As paredes da escola-sede do Agrupamento de Escolas D. Sancho II de Alijó ganharam uma nova vida com um mural idealizado e pintado pelos alunos, com a orientação do artista Godmess. A iniciativa está integrada no projeto “Faz Parte!”, da Associação Bagos D’Ouro, e visa promover a inclusão social através da expressão artística. O Executivo Municipal juntou-se à comunidade escolar e também participou na criação desta obra artística.
Alguns dos alunos envolvidos nesta ação fazem parte do grupo de 200 crianças e jovens que a Bagos D’Ouro apoia, a nível escolar e social, em seis concelhos durienses (Alijó, Armamar, Murça, Sabrosa, São João da Pesqueira e Tabuaço).
O “Faz Parte!” foi criado para proporcionar às crianças destes territórios a oportunidade de explorarem as suas potencialidades, os seus talentos individuais e a sua região, experimentando e expressando-se através de várias técnicas explicadas por artistas de diferentes áreas.
Notícias relacionadas
-
Câmara assinala Dia da Criança no Jardim Matos Cordeiro
Câmara assinala Dia da Criança no Jardim Matos Cordeiro
O Município de Alijó vai a assinalar o Dia da Criança com atividades dedicadas a todas as Crianças do Pré-escolar e Alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico do Concelho. Durante o dia de hoje e amanhã, ...31 de Maio de 2021 -
Duas turmas do Concelho na final do concurso “No Poupar Está o Ganho”
Duas turmas do Concelho na final do concurso “No Poupar Está o Ganho”
Estão a decorrer as votações para o prémio do público da 11.ª edição do concurso “No Poupar Está o Ganho”, onde participam duas turmas do nosso Concelho. Para os ajudar a vencer o concurso, basta ...28 de Maio de 2021 -
Consulta Pública: Regulamento para Atribuição de Prémios de Excelência e Mérito Escolar António Cabral (CONCLUÍDA)
Consulta Pública: Regulamento para Atribuição de Prémios de Excelência e Mérito Escolar António ...
O Município de Alijó informa que está a decorrer, pelo prazo de 30 dias úteis, a contar da data de publicação do Aviso em Diário da República, o período de consulta pública relativo à proposta do ...11 de Maio de 2021