Câmara Municipal incentiva sucesso escolar através do teatro
-
Início
-
Participar
-
Consultas Públicas
- Câmara Municipal incentiva sucesso escolar através do teatro
O Município de Alijó está a promover um ciclo de teatro direcionado aos alunos do Agrupamento de Escolas D. Sancho II, que teve início na semana passada com a apresentação das peças “Auto da Barca do Inferno” e “A Farsa de Inês Pereira”, de Gil Vicente, pela companhia Filandorra - Teatro do Nordeste.
Esta iniciativa, promovida no âmbito do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar (PIICIE) Alijó Educa+, pretende contribuir para o enriquecimento do processo de ensino-aprendizagem, proporcionando aos alunos experiências pedagógicas significativas, estimuladoras, diversificadas e, sobretudo, facilitadoras e promotoras do sucesso escolar.
Para além das obras de Gil Vicente, os alunos do Agrupamento de Escolas D. Sancho II terão oportunidade, durante o presente ano letivo, de assistir a peças de teatro sobre a obra literária de Luís Vaz de Camões, Eça de Queiroz, Almeida Garrett, Alice Vieira, José Saramago, Jorge Amado e Virginia Woolf.
Este ciclo de teatro assume-se como um projeto criativo de descoberta, reinvenção e reconstrução de obras literárias e visa promover o contacto dos alunos com todos os elementos inerentes à dramatização, fomentar o gosto pelo teatro e motivar a leitura e o estudo das obras daqueles autores. Os objetivos desta atividade passam também por potenciar a experimentação de novas abordagens pedagógicas, bem como por promover o diálogo entre as práticas artísticas e os conteúdos curriculares.
Notícias relacionadas
-
Comitiva de alunos e professores Erasmus+ recebidos nos Paços do Concelho
Comitiva de alunos e professores Erasmus+ recebidos nos Paços do Concelho
Cerca de 50 alunos e docentes de escolas da Espanha, Itália, Alemanha, Roménia e Letónia, foram recebidos nos Paços do Concelho, no âmbito de uma visita de intercâmbio que está a decorrer em ...18 de Maio de 2022 -
Abertas candidaturas a Bolsas de Estudo para Estudantes do Ensino Superior
Abertas candidaturas a Bolsas de Estudo para Estudantes do Ensino Superior
O Município de Alijó informa que estão abertas, até ao dia 10 de junho, as candidaturas a Bolsas de Estudo para Alunos do Concelho que frequentam o Ensino Superior no ano letivo 2021/2022, num ...17 de Maio de 2022 -
Alunos de Alijó sensibilizados para a higienização das mãos
Alunos de Alijó sensibilizados para a higienização das mãos
Celebrou-se ontem, 5 de maio, o Dia da Higienização das Mãos com um Peddy Paper de sensibilização, promovido pelo Agrupamento de Centros de Saúde (ACeS) Marão e Douro Norte, dirigido aos alunos do ...06 de Maio de 2022