![]()
2ª edição do Passaporte Douro On2wheels a 13 e 14 de julho
-
Início
-
Município
-
Comunicação
-
Notícias
- 2ª edição do Passaporte Douro On2wheels a 13 e 14 de julho
2ª edição do Passaporte Douro On2wheels a 13 e 14 de julho
A segunda edição do Passaporte Douro On2Wheels regressa ao território nos dias 13 e 14 de julho. Ao todo, serão 580 quilómetros percorridos em 19 concelhos. Guiados pelas propostas do projeto Passaporte Douro, a organização desafia os mototuristas a desfrutarem de um percurso circular pela região, com passagem pelo Concelho de Alijó. A comitiva irá fazer uma paragem no Santuário de Nossa Senhora da Piedade, em Sanfins do Douro, por volta das 16 horas, no dia 14 de julho.
Esta segunda edição do Passaporte Douro On2Wheels, organizado pela CIMDOURO em colaboração com 12 motoclubes do território, assume igualmente uma vertente solidária, revertendo grande parte das receitas arrecadadas com as inscrições para uma associação duriense que apoia crianças desfavorecidas. O trajeto foi concebido por forma a promover uma condução ecológica para minimizar o consumo de combustíveis fósseis.
O objetivo do evento é o convívio entre participantes, o usufruto do binómio condução / navegação, e também o desafio de admirar o “Reino Maravilhoso”, percorrendo os 19 municípios da CIM Douro ao longo de um fim de semana de descoberta, cultura, gastronomia e celebração do Douro e da sua paisagem.