![]()
Ano letivo 2026/2027: Inscrições para refeições escolares, livros de fichas, prolongamento de horário e transportes escolares
Educação Pré-Escolar e 1º CEB
Para usufruírem dos apoios da Ação Social Escolar - refeições escolares, livros de fichas, prolongamento de horário e transportes escolares -, as crianças que irão frequentar a Educação Pré-Escolar e os alunos que irão frequentar o 1.º Ciclo do Ensino Básico no ano letivo 20265/2027, deverão inscrever-se obrigatoriamente até ao dia 31 de julho de 2026.
As inscrições poderão ser realizadas das seguintes formas:
1) Submissão online do formulário de candidatura disponível no menu Serviços Online > Formulários > Educação > Boletim de Candidatura ASE - Alunos Pré-Escolar e 1.º Ciclo do Ensino Básico, no site do Município.
A submissão da candidatura por esta via implica o registo prévio no site do Município de Alijó.
2) Presencialmente nos Serviços Municipais de Educação, na Avenida 25 de Abril - Alijó (junto ao Agrupamento de Escolas), de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 12h30 e das 13h00 às 17h30.
Para efetuar a inscrição são necessários dados dos seguintes documentos:
- Cartão de Cidadão da Criança ou Aluno/a;
- Cartão de Cidadão do/a Encarregado/a de Educação;
- Declaração da Segurança Social comprovativa do abono familiar (apenas se os alunos estiverem posicionados nos Escalões 1 e 2 do Abono de Família).
![]()
