![]()
Sessão de sensibilização para a participação desportiva e cívica
-
Início
-
Município
-
Comunicação
-
Notícias
- Sessão de sensibilização para a participação desportiva e cívica
Sessão de sensibilização para a participação desportiva e cívica
Promover e valorizar a liderança e o dirigismo desportivo no feminino junto do público escolar foi o objetivo da sessão “Tu também podes ser a presidente do teu clube”, que contou com a participação da antiga Presidente do Atlético Clube Alijoense, Laura Rodrigues, da Presidente da Junta de Freguesia de Alijó, Lina Carvalho, e da Vereadora Sónia Pires.
A iniciativa contou ainda com presença do Diretor Regional do Norte do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), Vítor Dias, e do Diretor do Agrupamento de Escolas D. Sancho II, Carlos Peixoto.
A sessão teve como objetivo motivar e sensibilizar as jovens para a participação desportiva e cívica, tendo o programa incluído uma tertúlia dedicada a mulheres com posição de liderança moderada por André Pinto, finalista do programa "Novas Lideranças".
Esta campanha é promovida pelo Instituto Português do Desporto e Juventude, em parceria com a Direção-Geral de Educação, a Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares, a Direção Regional do Desporto dos Açores e a Direção Regional do Desporto da Madeira, prosseguindo os objetivos da igualdade de género no desporto e na sequência das medidas preconizadas no Relatório resultante do Grupo de Trabalho para a Igualdade de Género no Desporto.