![]()
Tua Walking Festival 2024 apresentado no Porto
-
Início
-
Município
-
Comunicação
-
Notícias
- Tua Walking Festival 2024 apresentado no Porto
Tua Walking Festival 2024 apresentado no Porto
A programação da edição 2024 do Tua Walking Festival foi apresentada na FNAC do NorteShopping, no Porto, numa sessão que contou com a presença da Vereadora da Câmara Municipal, Sónia Pires, e do Presidente da União de Freguesias de Carlão e Amieiro, António Oliveira. Este ano, o Concelho de Alijó acolhe esta iniciativa de 13 a 15 de setembro, na União de Freguesias de Carlão e Amieiro.
O primeiro dia do evento começa com a celebração da “Sexta-feira 13” de Carlão, que tem vindo a atrair cada vez mais visitantes. No sábado, haverá tasquinhas e várias atividades durante todo o dia, nomeadamente um workshop dedicado aos Saberes e Sabores da Aldeia, uma atividade lúdica sobre “O Figo de Carlão. Da Árvore ao Forno”, uma conferência sobre “O Passado Arqueológico de Carlão”, visita à Pala Pinta, um concerto com a Banda de Música de Carlão, uma atividade de astroturismo e animação noturna.
O último dia inclui a caminhada ao longo de um percurso pedestre pela freguesia (PR3 ALJ - Trilho de Carlão - Caldas de Carlão) e um almoço-convívio.
Promovido pelo Parque Natural Regional do Vale e com o apoio das respetivas autarquias, o Tua Walking Festival é um festival de percursos pedestres, que acontece em diferentes fins-de-semana, ao longo do ano, percorrendo os cinco concelhos que integram o Vale do Tua, entre os quais Alijó.
Inscreva-se aqui até 25 de agosto
Consulte o Programa TWF Alijó - UF Carlão e Amieiro
A inscrição inclui:
- Almoço convívio de Domingo;
- Participação e enquadramento nas atividades de Sábado e Domingo;
- Participação na atividade cultural;
- Documentação;
- T-shirt do evento;
- Seguro de acidentes pessoais.