![]()
Vacinação Antirrábica e Identificação Eletrónica de 21 de junho a 8 de julho
-
Início
-
Município
-
Comunicação
-
Notícias
- Vacinação Antirrábica e Identificação Eletrónica de 21 de junho a 8 de julho
Vacinação Antirrábica e Identificação Eletrónica de 21 de junho a 8 de julho
A campanha de vacinação antirrábica e de controlo de outras zoonoses no Concelho de Alijó vai decorrer de 21 de junho a 8 de julho. O Plano Nacional de Luta e Vigilância da Raiva e Outras Zoonoses estabelece que a vacina antirrábica é obrigatória para todos os canídeos com mais de três meses de idade.
Está sujeita ao pagamento da taxa de vacinação que é fixada, anualmente, pela Direção Geral de Alimentação e Veterinária. Para os felinos, apesar de não ser obrigatória, é aconselhada. A campanha prevê ainda a realização da identificação eletrónica.
Além dos prazos indicados no calendário, a vacinação antirrábica e registo no SIAC (Sistema de Informação de Animais de Companhia) poderão ser efetuados às quartas-feiras, durante o mês de agosto, pelas 14h00, no Gabinete do Médico Veterinário Municipal, em Alijó, mediante a cobrança dos mesmos montantes aplicados nas concentrações.
Notícias relacionadas
-
Feirinha de Adoção Animal de 10 a 13 de junho, em Vila Real

Feirinha de Adoção Animal de 10 a 13 de junho, em Vila Real
O Município de Alijó informa que o Centro de Recolha e Proteção Animal do Vale do Douro Norte irá levar a cabo, de 10 a 13 de junho, uma Feirinha de Adoção Animal, em Vila Real. Trata-se de um ...09 de Junho de 2021 -
Assinado contrato de execução do futuro Canil Municipal

Assinado contrato de execução do futuro Canil Municipal
Após a adjudicação da obra na passada semana, o Município de Alijó assinou hoje, dia 3 de março, o contrato de execução da empreitada do futuro Canil Municipal, uma obra que ronda os 340 mil ...03 de Março de 2021