![]()
Simulacro testou evacuação de emergência da EB1 de Vilar de Maçada
-
Início
-
Município
-
Comunicação
-
Notícias
- Simulacro testou evacuação de emergência da EB1 de Vilar de Maçada
Simulacro testou evacuação de emergência da EB1 de Vilar de Maçada
O Município de Alijó, através da Proteção Civil Municipal em colaboração com o Clube de Proteção Civil do Agrupamento de Escolas D. Sancho II de Alijó, promoveu hoje um simulacro na Escola Básica do 1º Ciclo de Vilar de Maçada, que teve como objetivo testar uma evacuação de emergência.
Esta atividade contou com a presença da Vereadora da Educação, Sónia Pires, e do Coordenador Municipal da Proteção Civil, José Rebelo. Esta é mais uma iniciativa que se insere na estratégia do Município que prevê a realização de simulacros periódicos em todas as escolas do Concelho, de modo a treinar comportamentos de segurança a ter em caso de emergência por parte de toda a comunidade escolar.
Todos os alunos, professores e pessoal não docente abandonaram as salas de aula ao ouvirem a campainha da escola dar o sinal de alerta para a ocorrência de um sinistro e dirigiram-se em fila ao ponto de encontro, situado no exterior da escola.
A realização de simulacros é fundamental, por exemplo, para operacionalizar os planos de emergência, praticar os procedimentos estabelecidos, identificar vulnerabilidades existentes e futuras necessidades.
Notícias relacionadas
-
Município apresenta projeto educativo “Amar-te e Respeitar-te” no Dia Nacional do Estudante

Município apresenta projeto educativo “Amar-te e Respeitar-te” no Dia Nacional do Estudante
O Município de Alijó vai juntar os cerca de 600 alunos do Agrupamento de Escolas D. Sancho II, a 24 de março, Dia Nacional do Estudante, para assistir ao projeto pedagógico “Amar-te e ...21 de Março de 2022 -
Câmara assinala Dia Mundial da Árvore e da Floresta
Câmara assinala Dia Mundial da Árvore e da Floresta
O Município de Alijó assinalou hoje o Dia Mundial da Árvore e da Floresta no Centro Escolar de Alijó, tendo convidado os alunos para plantar várias árvores na zona de recreio. Esta iniciativa ...21 de Março de 2022 -
Município realizou simulacro de evacuação na Escola do Pinhão
Município realizou simulacro de evacuação na Escola do Pinhão
O Município de Alijó, através de uma iniciativa do Serviço Municipal de Proteção Civil em estreita colaboração com o Clube de Proteção Civil do Agrupamento de Escolas D. Sancho II de Alijó, ...11 de Março de 2022