![]()
Concelho de Alijó recebe prólogo de uma das maiores provas de Mountain Bike da Europa
-
Início
- Concelho de Alijó recebe prólogo de uma das maiores provas de Mountain Bike da Europa
No próximo dia 9 de maio, o Concelho de Alijó recebe o prólogo de uma das maiores provas de Mountain Bike (MTB) da Europa - o Portugal MTB Brasil Ride 2022. A etapa tem início no Cais Fluvial do Pinhão, a partir das 12h30, e termina em frente à Câmara Municipal de Alijó, com receção dos atletas e entrega de prémios.
A Portugal MTB Brasil Ride 2022 é uma prova de seis dias, com 280 quilómetros, que decorrerá de 9 a 14 de maio em vários concelhos do país. O pelotão é composto por 200 atletas de mais de duas dezenas de países (Brasil, Espanha, França, Alemanha, Noruega, Holanda, Itália, Colômbia, Japão, entre outros).
A realização desta prova no Concelho de Alijó, que traz atletas e comitivas de todo o mundo, pretende ser um forte contributo para a promoção do destino além-fronteiras com benefícios diretos na dinamização da economia local.
Todas as etapas foram desenhadas para oferecer aos atletas a melhor experiência possível, inspirada pela diversidade de paisagens e trilhos com o que de melhor o território tem para oferecer.
Está confirmada a presença de vários atletas profissionais de topo do MTB Internacional, destacando-se o português Tiago Ferreira, campeão europeu e vice-campeão mundial em 2020, campeão mundial em 2017 e campeão da Brasil Ride 2019.
Programa | 09 maio 2022
12h30/13h00 - Cais Fluvial do Pinhão: Início da Prova por equipas e por categorias
14h30/17h00 - Alijó (em frente à Câmara Municipal): Fim da prova, com receção dos atletas e entrega de prémios
Notícias relacionadas
-
“Sons no verão” ao ritmo do Rancho Folclórico “O Plátano” de Alijó
“Sons no verão” ao ritmo do Rancho Folclórico “O Plátano” de Alijó
O Rancho Folclórico “O Plátano” de Alijó animou o Anfiteatro das Piscinas Municipais ao ritmo da música e dança. Este foi o quarto espetáculo do “Sons no verão” que está a levar eventos culturais ...26 de Julho de 2021 -
1ª fase da requalificação da Vila do Pinhão recebe visto favorável do Tribunal de Contas

1ª fase da requalificação da Vila do Pinhão recebe visto favorável do Tribunal de Contas
Foi concedido, finalmente, o visto favorável ao arranque da 1ª fase da requalificação do Centro Histórico da Vila do Pinhão. A decisão foi proferida pelo Tribunal de Contas na Sessão Diária de ...20 de Julho de 2021 -
Assinado contrato de execução da requalificação da Rua Condessa da Tabueira, no Pinhão
Assinado contrato de execução da requalificação da Rua Condessa da Tabueira, no Pinhão
Foi assinado o contrato de execução da empreitada de requalificação e pavimentação da Rua Condessa da Tabueira, no Pinhão. Esta obra foi adjudicada por cerca de 112 mil euros, tendo um prazo de ...13 de Julho de 2021